QUOTES | Hamlet

quarta-feira, julho 26, 2017

O último livro comentado aqui no blog foi a peça de teatro do inglês Willian Shakespeare, Hamlet, escrita entre 1599 e 1601. Após escrever aquele texto, resolvi compartilhar alguns - de muitos - trechos que destaquei durante a leitura. Para quem já leu a peça, creio que será um prazer relembrar-los. Para quem não leu ainda, eis uma amostra grátis :)

[ Saiba mais sobre Hamlet aqui ]

O hábito revela o homem,

Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, Do que sonha a tua filosofia.

O poder da beleza transforma a honestidade em meretriz mais depressa do que a força da honestidade faz a beleza se assemelhar a ela.

Polônio: Pode deixar, senhor, serão tratados como merecem.
Hamlet: Que é isso? Trate-os melhor. Se tratarmos as pessoas como merecem, nenhuma escapa ao chicote.

Talvez tenha conseguido uma nova entrada; a velhice não é uma segunda infância?

Eu também sou razoavelmente virtuoso. Ainda assim, posso acusar a mim mesmo de tais coisas que talvez fosse melhor minha mãe não me ter dado à luz. Sou arrogante, vingativo, ambicioso; com mais crimes na consciência do que pensamentos para concebê-los, imaginação para desenvolvê-los, tempo para executá-los. Que fazem indivíduos como eu rastejando entre o céu e a terra? Somos todos rematados canalhas, todos! Não acredite em nenhum de nós.

O que é um homem cujo principal uso e melhor aproveitamento do seu tempo é comer e dormir?
***

Fonte: Edição da L&PM, 2007, 141 páginas / Gênero: Peça de teatro; tragédia.






Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.