Melhores trechos de "A Abadia de Northanger, de Jane Austen"

sexta-feira, março 17, 2017

Li Jane Austen pela primeira vez em 2014, seu romance mais famoso Orgulho e Preconceito. Fiquei simplesmente apaixonada, ela é incrível. Poucos autores me despertaram a vontade de ler a obra completa deles, mas é o que aconteceu com Jane Austen.

Entretanto, apesar de todo esse entusiasmo, estou seguindo o ritmo de um livro por ano, A Abadia de Northanger em 2015, Razão e Sensiblidade em 2016, seguindo, com Emma ou Persuasão em 2017 [acho].

Essa semana estava relembrando a divertida história de Catharine em "A Abadia de Northanger" e resolvi compartilhar aqui os meus trechos favoritos.

Para quem nunca leu nada da autora, segue uma amostra grátis e um conselho: não a subestime, procure um dos livros dela e leia para formar uma opinião concreta ;)

Para quem já leu, inclusive essa obra especificamente, relembre comigo :)



Jane Austen sendo Jane Austen...
Quanto à admiração, era sempre bem-vinda quando aparecia, mas ela não precisava disso. (pg.11)

No casamento, espera-se que o homem provenha o sustento da mulher, e a mulher, a tornar a casa agradável ao homem. Ele deve fornecer, e a mulher, sorrir. (pg. 43)

Nenhum homem é ofendido pela admiração de outro homem à mulher que ele ama. É apenas a mulher que pode fazer disso uma tormenta.       (pg. 81)

As vantagens da tolice natural em uma bela garota já foram adiantadas pela excelente pena de uma autora irmã e, para a sua abordagem do assunto, apenas acrescento, em justiça aos homens: embora, para a maior e mais insignificante parte do sexo deles, a imbecilidade das mulheres seja um grande aprimoramento do charme pessoal delas, há uma grande porção deles, racional o bastante e bem informada o bastante, para desejar alguma coisa mais em uma mulher do que a ignorância. (pg. 85)



-------------------------------------------------------------
Kelly Oliveira B. Criou o Café&bonsLivros em 2014; Cristã protestante, 28 anos, mora em BH, Contadora. - Uma simples leitora que segue sempre o sábio conselho de Spurgeon: "...visite muitos livros bons, mas viva na Bíblia" ;)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.