Necessidade

segunda-feira, agosto 29, 2016

Uma das palavras que melhor define a vida humana para mim é "necessidade", seja fisicamente e ainda mais, espiritualmente, o ser humano é necessitado. Temos fome, temos sede, estamos nus - é preciso algo que nos cubra, sempre carentes, almas imortais condenadas a morte.

Deus nos criou. "Eu fiz a terra, e criei nela o homem..." (Isaías 45:12), Ele nos fez pobres, e isso nos aflige. A falta nos incomoda, queremos sempre saciar, cobrir, abrigar, completar e ainda assim, por maior que seja o esforço, continuamos necessitados. Ele, ao contrário de nós não tem falta de nada e a tudo preenche, “A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade...” (Salmos 119:64). Bem disse a respeito disso um dos seus servos:

Tu amas, mas sem paixão; és zeloso, sem ansiedade; arrependes-te, mas não te afliges; ficas irado, mas sereno; mudas tuas obras, mas teu propósito não muda; recebes de volta o que encontras, sem nunca tê-lo perdido; nunca estás necessitado, mas os lucros te alegram; jamais cobiças, mas cobra juros. Tu recebes mais do que o devido, para que possas dever; e quem tem o que quer que seja que não seja teu?¹

Deus de nada precisa, todavia da sua plenitude, da sua completude enviou o seu Filho a nós. Não porque precisava enviá-lo, nós que precisávamos que Ele viesse. Seu Filho amado veio a nós, Jesus,

o pão vivo que sacia nossa fome;
a água da vida que sacia a nossa sede;
derramou seu sangue puro, que cobre a nossa nudez;
a mais perfeita expressão do amor;
a própria Vida, a Ressurreição;

Deus criou-nos necessitados para Jesus Cristo, pois Ele é a resposta para a necessidade mais profunda de nossas almas. Devemos crer nisso, estender nossas mãos e receber todos os dias o que só Ele pode nos dar. Ele é tudo o que precisamos e para o TUDO que Ele é, fomos criados.


Kelly Oliveira B.


- ¹ Agostinho, Confissões; Editora Mundo Cristão, 2013
- Versão Bíblica Almeida Corrigida e Revisada Fiel
- Crédito imagem

4 comentários:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.