QUOTES | Imitação de Cristo

Créditos imagem: aqui

Olá! Resenhei recentemente a obra Imitação de Cristo aqui no blog, simplesmente um dos melhores livros que li na vida. Separei 10 trechinhos dele para compartilhar nesse post, cada um deles isoladamente já falam muito, mas espero despertar leitores para essa obra sensacional 


Leia a resenha desse livro: aqui


IMITAÇÃO DE CRISTO (Século XV)
Tomás de Kempis

1. Se você tem a Cristo, rico você é, e tem o suficiente. Será ele quem o ajudará com sua fidelidade e providência em todas as coisas, de modo que você não precisará confiar no homem. Porque os homens mudam depressa, e não demoram a falhar; mas "Cristo permanecerá para sempre" (Jo 12:34) e se manterá firme ao nosso lado até o fim.


2. Se você soubesse a Bíblia toda de cor e conhecesse os pensamentos de todos os filósofos, de que adiantaria sem o amor e sem a graça de Deus? "Que grande inutilidade! Nada faz sentido!" (Ec. 1.2), nada, exceto amar a Deus e servir tão somente a ele.



3. "Todo homem sente o desejo natural de conhecer", mas de que adianta o conhecimento sem o temor a Deus? Pois melhor é o lavrador humilde que serve a Deus do que o filósofo orgulhoso que, descuidando de si mesmo, esforça-se para compreender o curso dos astros. Quem conhece a si mesmo é humilde a seus próprios olhos e não se alegra com os elogios dos homens.


4. A verdade é que no dia do julgamento não seremos avaliados pelo que lemos, e sim pelo que fizemos; não seremos avaliados por nossa habilidade com as palavras, e sim pela vida virtuosa que tivemos.


5. Não se orgulhe de fazer o bem, porque o julgamento de Deus é muito diferente do julgamento dos homens, muitas vezes, aquilo que lhes agrada não agrada a Deus.


6. Todas as tentações começam com a inconstância de espírito e a pouca confiança em Deus. Porque assim como as ondas balançam o navio sem leme de um lado para o outro, também as tentações atacam de várias maneiras o homem negligente que abandona seu propósito.


7. Não se sinta aborrecido quando um amigo o abandonar, porque sabemos que, no fim, todos teremos de nos separar.


8. Saiba que o amor a si mesmo o fere mais do que qualquer outra coisa no mundo.


9. Cristo estava disposto a sofrer e a ser desprezado; porque você ainda se queixa de alguém? Cristo tinha adversários e enfrentou difamadores, e você ainda quer que todos os homens sejam seus amigos e benfeitores?


10. Não perca tempo pensando quem é a seu favor e quem é contra você, mas preocupe-se consigo mesmo e que Deus esteja com você em tudo o que fizer. Tenha boa consciência, e Deus o defenderá.


6 comentários:

  1. Nossa, Kelly... Acho que eu fui colocado aqui para ler esses trechos. Precisava MESMO ler isso!


    São trechos PERFEITOS que nem sei qual citar aqui =D
    Vou ler com certeza!

    Kelly, seu blog é ótimo!
    Já coloquei seu blog na minha lista de favoritos que leio e indico =D

    Um grande bjo e fica com Deus!

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lyu Somah, fico muito feliz em saber que esses trechos te tocaram de alguma forma, eles são especiais para mim também :)

      Que bom que gostou do blog :) - tenho muito a melhorar - me sinto honrada com a sua divulgação: obrigada!

      Bjim.

      Excluir
  2. Olá Kelly, nossa que trechos lindos. Impossível não ficar cheia de vontade de ler este livro após ler esses trechos. Muito edificante.
    Beijoss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdejane, que bom que esses trechos te edificaram.

      Essa é uma leitura recomendadíssima que marcou muito a minha vida, espero que você tenha essa experiencia também.

      Bjim^^

      Excluir
  3. Kelly , a externância literária é de um cunho fundamental para a vida do ser humano..Parabéns pelo blog e que muitas pessoas tenham oportunidade de ler o que aqui é mostrado.

    Lavenius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lavenius,

      Obrigada! O feedback de vocês quanto ao conteúdo publicado aqui é muito importante pra mim, fico feliz que tenha gostado.

      Abs.

      Excluir

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.