TOP 5 | Melhores leituras de 2015

segunda-feira, janeiro 11, 2016


Ainda em ritmo de retrospectivas, gostaria de indicar 5 livros que foram as minhas melhores leituras de 2015. A lista não foi elaborada em nenhuma ordem específica e não são livros necessariamente publicados em 2015. São livros que eu li, gostei e recomendo ;)


Leia a resenha aqui.

Celebração da Disciplina - Richard J.Foster
★★★★★

Li esse livro por indicação de uma amiga e gostei muito. Destaquei muitos trechos, descobri vários autores cristãos através dele, já reli vários capítulos, já está nos meus planos fazer uma releitura, enfim é um dos meus favoritos da vida ❤. Celebração da Disciplina é um clássico cristão publicado a primeira vez em 1978. O livro é sobre a prática da vida cristã. Foster demonstra a importância da prática das disciplinas espirituais como uma porta de saída de uma vida superficial. Assim em cada capítulo ele trata de uma disciplina, das interiores - oração, jejum, estudo etc - as exteriores - silencio, simplicidade etc. É um livro maravilhoso!



Leia a resenha aqui.


João Wesley: sua vida e obra - Mateo Lelievre
 ★★★★★

Essa edição infelizmente está esgotada ☹, mas eu não poderia deixar de mencionar essa biografia. Essa obra marcou meu 2015 de uma maneira especial, é uma leitura que proporcionou uma verdadeira experiência para mim. Nela temos toda a história do admirável João Wesley - com seus erros e acertos, momentos alegres e tristes -  e relatos sobre a vida de muitas outras pessoas importantes - Susana Wesley, Carlos Wesley, George Whitefield etc. Encontramos também parte da história do Metodismo e fragmentos históricos sobre a Inglaterra do século XVIII. Eu recomendo a pesquisa sobre a vida de João Wesley, há muito material na internet que pode ser proveitoso. Aguardo, um dia quem sabe a reedição deste livro.



Leia a resenha aqui.

 
O cavalo e seu menino - C.S.Lewis
★★★★★

Eu já li 4 crônicas do universo Nárnia: O sobrinho do mago, O leão, a feiticeira e o guarda-roupas, O cavalo e seu menino e Príncipe Caspian. Gosto de todas, são histórias que me encantam muito. Mas O cavalo e seu menino, por enquanto é a que mais pensei sobre, depois que li. Lewis conta-nos a história Shasta, um menino orfão que foi criado como um escravo por um estranho. O menino não sabe nada sobre suas origens e não tem muitas expectativas de vida, a não ser o sonho de conhecer as terras do Norte um dia. Em certa ocasião aparece alguém na casa de Shasta querendo compra-lo como escravo, ele escuta a conversa toda e acaba fugindo com Bri, um cavalo Narniano falante. Na fuga eles encontram com Aravis que também está fugindo com uma égua Narniana falante (rs) porque seu pai a queria dar em casamento a um homem que ela não amava. Eles decidem ir todos juntos para Nárnia - sim, os cavalos também decidem nessa história - e uma grande aventura começa. A história é muito simples e chega a ser até bobinha, pois a linguagem é infantil, mas a maneira que Lewis tratou do orgulho em suas multi faces e a providência divina é muito linda. Vale muito a pena! Leia!


Leia a resenha aqui.

A Abadia de Northanger - Jane Austen
★★★★★

Não poderia faltar Jane Austen nesta lista ❤. Em 2015 eu li mais um livro dessa autora e gostei muuitoo. É um livro muito divertido, temos mais uma vez a crítica social da Inglaterra do século XIX bem elaborada e carregada de humor. Enfim, se você nunca leu Jane Austen, leia! Uma dica: comece por "Orgulho e Preconceito" ;) 







Leia a resenha aqui.


Preparando-se para o casamento - John Piper
★★★★★

Eu gosto muito da forma como John Piper escreve - como um pastor cuidadoso. Preparando-se para o casamento é um livro curtinho, onde John Piper nos leva a refletir como o fim de todas as coisas é a Glória de Deus. Assim o solteiro deve visar a Glória de Deus, os casados devem visar a Glória de Deus, toda a Igreja de Cristo deve estar centralizada na Glória de Deus porque é isso que de fato é importante. Este livro está disponível grátis em formato ebook no Ministério Fiel. Aproveite e leia^^


São esses os 5 melhores livros que li em 2015! Que 2016 seja um ano de boas leituras pra todo mundo!


Siga o Café&bonsLivros nas redes sociais! 

2 comentários:

  1. Acho que precisamos nos conhecer! haha
    Celebração da disciplina é um livro incrível, para ler e reler várias vezes. O cavalo e seu menino de Lewis é a minha crônica preferida de todas elas. Jane Austen é maravilhosa, Orgulho e Preconceito é meu livro preferido, amo também Razão e Sensibilidade, Persuasão... A Abadia de Northanger não é meu preferido, mas dei boas risadas com ele. Enfim... amo John Piper, ainda não li este livro e o de John Wesley, mas vou procurá-los...

    Acho que podemos trocar boas dicas de leitura! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Inae :)
      É sempre muito bom compartilhar leituras.

      Bjim^^

      Excluir

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.