Livros novos na estante #1

sábado, outubro 17, 2015

Todas as novidades da estante! Livros que comprei, ganhei ou estão passeando por aqui...


Histórias de Mulheres da Bíblia
Sociedade Bíblica do Brasil, 2010, pg. 126

Sinopse: A mulher cada vez mais conquista seu espaço na sociedade atual. E qual era o espaço da mulher nos tempos bíblicos? Se olharmos na Bíblia e observarmos as personagens femininas, encontraremos uma variedade de personagens e situações em relatos marcados por alegria e dor, amor e paixão, astúcia e sagacidade, coragem e fidelidade. São histórias narradas com toda a franqueza, mostrando diversos papéis que as mulheres desempenhavam naquele tempo. Cada uma das histórias deste livro é acompanhada de uma breve introdução para ajudar a compreensão do leitor. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Histórias de Mulheres da Bíblia mostra que Deus se importa e cuida de cada um de seus filhos e filhas.


Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Martin Claret, 2013, pg. 553

Ganhei esse livro da linda da Eduarda do canal "Maquiada na Livraria". Essa moça resolveu doar alguns livros da sua estante e resolvi garantir esse volume que já queria ler algum tempo. Confira o vídeo do canal dela e saiba mais - https://youtu.be/Ern6Erq14wM

Sinopse: Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.


Em defesa de Cristo - Lee Strobel
Editora Vida, 2001, pg. 358

Sinopse: Jornalista ex-ateu investiga as provas da existência de Cristo. Escrito em estilo de uma reportagem investigativa, "Em defesa de Cristo" é uma leitura provocante e solidariamente argumentada. Strobel analisa as seguintes evidências:

Histórica: documentos sobre a vida, ensinamento e ressurreição de Jesus.
Científica: a fundamentação arqueológica sobre os relatos históricos de Jesus.


Super Ocupado - Kevin DeYoung
Editora Fiel, 2014, pg. 141

Acredite! Eu preciso ler esse livro rs

Sinopse: Eu estou super ocupado! Todos nós já ouvimos ou dissemos isso. Estar muito ocupado parece ser algo frequente em nossas vidas. Uma rápida olhada em nossa agenda já mostra como é difícil achar equilíbrio entre não fazer nada e fazer tudo ao mesmo tempo. É por isso que o premiado autor Kevin DeYoung trata desse problema (realmente) grande neste livro (misericordiosamente) pequeno. E ele não o faz com aqueles típicos conselhos de "dez passos para..." ou oferecendo dicas sobre como gerenciar o tempo. O que temos neste livro são princípios bíblicos que nos levarão a entender a raiz do motivo de estarmos tão ocupados e nos oferecerão conselhos preciosos, práticos e breves que nos ajudarão a nos libertarmos de uma agenda opressora e super ocupada.


 
Comando Tribulação e O Rapto - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
Editora United Press

Ambos os livros pertencem a série "Deixados para Trás". Comecei ler essa série a alguns anos e não terminei, a meta e começar do zero e dessa vez terminar rs. É uma série encantadora!


Casada com um Pastor - H.B London e Neil B. Wiseman
Editora Quadrangular, 2001, pg. 350

Sinopse: O que certas pressões fazem casamentos ministeriais enfrentarem - e como você pode sobreviver, e prosperar, apesar delas? Veteranos experientes lhe darão uma ajuda inigualável, baseada numa revelação especial nascida de uma experiência totalmente nova. "Casada com um pastor" é um tributo comovente às esposas que têm sido companheiras de ministério bem sucedidas.


A Travessia - Willian P. Young
Arqueiro, 2012, pg. 240

Este livro é do mesmo autor do famoso "A Cabana", e não, não li a "A Cabana", e não gostei muito da sinopse desse livro, mas talvez eu leia só pra conferir ;)

Sinopse: Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance. Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios. Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?


Todos se comunicam, poucos se conectam - John C. Maxwell
Thomas Nelson Brasil, 2010, pg. 264 

Sinopse: Você tem boas ideias, mas não consegue convencer as pessoas de colocá-las em prática. Você desenvolve uma estratégia inovadora, porém a equipe insiste em seguir velhas fórmulas. Colegas, às vezes menos experientes, avançam na carreira enquanto você parece estagnado, parado. Esse é o perfil desanimador daquele que não adquiriu a habilidade de se conectar com as pessoas a fim de obter os resultados que deseja, ainda que seus projetos sejam altamente promissores e interessantes. Em Todos se comunicam, poucos se conectam John Maxwell apresenta princípios e práticas da conexão de empreendedores bem-sucedidos, além da própria experiência em se comunicar com o público de forma eficiente e segura. Segundo o autor, as habilidades pessoais para promover mudanças e gerar resultados em qualquer organização estão diretamente ligadas ao uso da capacidade de fazer conexões produtivas e duradouras com as pessoas. Coloque em prática os conceitos abordados por John Maxwell e alcance o sucesso.


A Treliça e a Videira - Colin Marshall & Tony Payne
Editora Fiel, 2015, pg. 208

Sem dúvida, de todos os livros mostrados aqui esse é o que estou com mais vontade de ler. É um  lançamento recente da Editora Fiel e só tenho visto elogios. Aguardem a resenha!

Sinopse: Fruto de 25 anos de trabalho, este livro esboça como trabalhar de perto com as pessoas, torná-las discípulos, ajudá-las a crescer e a florescer no ministério do evangelho e ficar ao lado delas em longo prazo. A treliça e a videira é um dos livros mais incríveis que já li sobre a relação entre a estrutura da membresia (treliça) e a membresia (videira). A treliça é importante, sem duvida. Mas o que é mais importante? A treliça ou a videira? Que haja treliça, mas que ela desapareça por conta da videira carregada de bons frutos. Afinal, a treliça é necessária, mas a vida você somente a encontrará na videira. Este é mais um daqueles livros que você não pode passar dessa vida para outra sem ler!


Bom, esses são os novos livros da minha estante, se você já leu ou se interessou por algum deles compartilhe comigo nos comentários do Blog ou no Google+


Abss
Leia mais^^

5 comentários:

  1. Eu li a Travessia. É um livro cuja história reforça o amor incondicional de Deus por nós.
    Gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Marcos! Eu ganhei esse livro, mas confesso que não gostei da sinopse, achei "estranha".
      Obrigado pela dica, vou ler.
      Abs.

      Excluir
  2. Eu li a Travessia. É um livro cuja história reforça o amor incondicional de Deus por nós.
    Gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, você vende esse livro em defesa de Cristo? ^_^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.