EU LI #03 | 90 minutos no Céu, de Don Piper

sexta-feira, dezembro 26, 2014

Em 1989 Don Piper sofreu um grave acidente de carro. Os paramédicos quando chegaram à cena do acidente declararam morte instantânea. Porém Piper milagrosamente voltou à vida cerca de 01:30hrs depois com vívidas lembranças de ter estado no céu. 90 minutos no céu é um auto relato onde o autor um homem de 38 anos (na época do acidente) casado e pai de 3 filhos, compartilha suas experiências: um trágico acidente, o êxtase das suas visões do céu e sua dolorosa e difícil recuperação. É um livro interessante. O autor narra sua experiência no céu em 3 capítulos, ou seja, a maior parte do livro é o relato do trauma e recuperação do acidente que mudou sua vida pra sempre. Ele expressa os conflitos internos sofridos por uma pessoa confinada em um leito de hospital por muito tempo e as lições aprendidas durante todo o processo. A providência de Deus em cada instante, o amor da família e as orações constantes da igreja desde dos primeiros momentos do acidente são partes que me edificaram muito. É uma mensagem incrível de encorajamento para vítimas ou para quem tem casos na família de traumas físicos e psicológicos.

"É impressionante ver como deixamos de prestar atenção nas decisões mais simples no momento em que as tomamos. Mesmo assim, sempre me vem à lembrança o fato de que até as decisões mais singelas costumam gerar resultados significativos. Aquela foi uma decisão desse tipo." (pg. 17)
"Permita que as pessoas saibam o que dói em seu corpo físico e como elas podem ajuda, especialmente aquelas nas quais você confia." (pg. 171)
"Tentar agir e parecer normal e manter minha determinação constituem minha maneira de lidar com meus problemas físicos. Aprendi que, se eu me mantenho ocupado, especialmente ajudando os outros, não tenho tempo de pensar sobre minha dor." (pg. 181)

***

+info:  90 minutos no céu, de Don Piper / Thomas Nelson Brasil, 2008/ 190 páginas

Classificação: 3/5

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.