7 livros da autora Elyse Fitzpatrick que eu quero ler


A identificação na leitura é algo engraçado. Há autores aclamadíssimos, que escrevem muito bem, mas que ao ler podemos não sentir tanta sintonia, seja com o próprio estilo, seja com os assuntos abordados. Por outro lado, sempre há aqueles autores, que com uma página, ou um simples parágrafo, já nos ganha por uma misteriosa identificação e isso independe, muitas vezes, até mesmo dos assuntos tratados. Quem nunca se interessou por um assunto só porque aquele escritor tão bom escreveu sobre ele de uma forma incrível?

Elyse Fitzpatrick é uma dessas autoras que me ganhou com poucas páginas do seu livro Vencendo Medos e Ansiedades. Amei a maneira simples como ela escreve, se colocando numa posição de vulnerabilidade a todo momento sem ser dramática e/ ou superficial. Enquanto lia me sentia abraçada ao mesmo tempo que confrontada, compreendida e exortada, fraca e fortalecida... por essa mulher que me pareceu muito sábia em suas palavras. 

Quando isso acontece, quando nos identificamos assim, a vontade é de ler tudo o que aquele autor (a) escreveu, e por isso, hoje decidi compartilhar os livros dentre os muitos escritos por Elyse que eu quero ler. Na verdade essa lista seria bem maior, se mais livros dela já tivessem sido traduzidos para o português, mas vou ficar de olho ;) Decidi colocar nessa lista o título já citado (ou que já li) para que esse post seja útil também como indicação de livros da autora. Inclusive, antes da lista saiba um pouco sobre ela... Elyse Fitzpatrick nasceu em 1950, é conselheira bíblica no Institute for Biblical Counseling and Discipleship, na Califórnia. É casada a mais de 40 anos, mãe de três filhos adultos, avó de seis netos; e autora de pelo menos 23 livros. 

Vamos lá ?!



Vencendo Medos e Ansiedades
Editora Fiel, 2015
288 páginas
skoob | amazon

Trecho da Sinopse: "Você está cansada de lutar contra o medo e a ansiedade? Você não está sozinha. Essas emoções são surpreendentemente comuns a muitas mulheres, as quais lutam diariamente em diversas áreas da vida: casamento, filhos, trabalho, vida espiritual e problemas graves de saúde. Deus sabia que o medo e a ansiedade seriam problemas reais para nós, e ele nos deu uma abundância de ajudas claras e práticas na Bíblia. Neste livro, a autora Elyse Fitzpatrick irá ajudá-la a: - Identificar a fonte real dos seus medos; - Procurar estratégias específicas para você superar a ansiedade; - Aprender a substituir sua preocupação por alegria; - Descansar segura no cuidado protetor de Deus. Encontre conforto e encorajamento ao aprender com exemplos de outras mulheres como você - mulheres que descobriram que é realmente possível viver confiando em Deus em todas as circunstâncias da vida."



Ídolos do Coração

Vida Nova, 2017
230 páginas
skoob | amazon

Trecho da Sinopse: "Você se sente desanimado ou mesmo derrotado em sua luta contra o pecado? Fica desalentado ou surpreso com situações que trazem à tona medo, raiva ou angústia? Elyse Fitzpatrick investiga o cerne do problema: no fundo, somos todos idólatras que colocam amores, desejos e expectativas no lugar de Deus para depois sofrer as consequências de depositar as afeições nas coisas erradas. Apesar disso, Deus ama seu povo e pode usar até mesmo o caos da nossa vida e nossas lutas para sua glória. Em Ídolos do coração, a autora mostra como sondar e conhecer melhor nosso coração, ansiar por nosso bondoso Salvador, resistir a nossos falsos deuses e destruí-los."



Um Coração Inabalável
Vida Nova, 2017
230 páginas

Trecho da Sinopse: "O que a intriga ou lhe interessa nesse título? Você já imaginou o que significa ter um coração inabalável? Você já se perguntou se o seu coração é firme? Mesmo que a sua maior motivação ao escolher este livro seja descobrir o que é um coração inabalável, creio que outras leitoras estejam interessadas, principalmente, em como experimentar o consolo de Deus, bem aqui e agora, no meio da tempestade pessoal pela qual estão passando. Talvez você nem acredite que possa ser consolada, parece que faz tanto tempo que qualquer coisa parecida com consolo fez parte da sua vida, que você espera poder vislumbrar a face de Deus em algum lugar nessa tempestade escura e sombria."



Amo Comer! Odeio Comer!
Peregrino, 2018
250 páginas

Trecho da Sinopse: “Antes de tudo, não é um livro que trata de dietas alimentares. Você não encontrará listas do que pode ou não comer. Não encontrará receitas mirabolantes no final do texto. Se você é como eu, já deve ter lido muitos livros sobre dietas – e até alguns que dizem não tratar de dieta (mas que na verdade o fazem). Já li muitos livros sobre dietas e pratiquei os passos sugeridos. Sempre me pegava comprando um livro novo a cada ano, porque me parecia que o anterior não resolvia o problema por muito tempo. Eu procurava e procurava – esperando encontrar uma resposta mágica para o meu problema. Descobri que estava buscando o remédio errado, pois buscava uma solução exterior enquanto Deus desejava mudar o meu coração."



Mulheres Aconselhando Mulheres
Nutra, 2013
427 páginas

Trecho da Sinopse: "Muitas mulheres lutam diariamente com hábitos, emoções e dificuldades que anseiam vencer. Mulheres Aconselhando Mulheres interliga a perfeita sabedoria da Palavra de Deus com a profunda compaixão e genuíno interesse ao tratar de... temor, preocupação e depressão a maternidade solitária (solteira ou divorciada), adolescentes desobedientes, a síndrome da "mãe perfeita", transtornos alimentares, atrações homossexuais, abuso verbal, solidão no casamento e pornografia, cuidado com pais idosos e outros conflitos comuns. Planejado para uso próprio e também como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro - que recebeu a contribuição de mais de 20 conselheiras bíblicas - oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.



Mulheres Ajudando Mulheres
- em parceria com a autora Carol Cornish
CPAD, 2001
593 páginas

Trecho da Sinopse: "Um verdadeiro guia para mulheres cristãs que desejam se dedicar ao ministério do aconselhamento feminino. As autoras apresentam as bases e os métodos bíblicos de aconselhamento, uma visão da mulher na Bíblia e os diferentes problemas que as mulheres enfrentam na vida: mães adolescentes, aborto, problemas no casamento, adoção, filhos rebeldes, divórcio e muitos outros."



Quando Filhos Bons Fazem Escolhas Ruins
- em parceria com o autor Jim Nweheiser
CPAD, 2008
224 páginas
skoob | amazon

Trecho da Sinopse: "Todos os pais, que temem a Deus, sonham com os filhos crescendo e vivendo na presença do Senhor, formando uma família cristã fiel. Mas quando um filho se afasta da verdade, desejamos saber a causa da rebelião. Será que erramos? Se esta é a sua realidade, saiba que você não é o único. Uma obra que não fornece meros chavões religiosos ou opiniões de pessoas de "famílias perfeitas", mas traz esperança, encorajamento e conselhos que você irá precisar nesta árdua caminhada."


Visite o site da autora >>
*
   
  Alcançada pela Graça de Deus em Jesus Cristo. Nasceu em São Paulo, mas ama morar em BH. Formada em Ciências Contábeis com Ênfase em Controladoria pela PUC/MG e escreve desde que se entende por gente. Café ♥ Livros ♥ Sboob | Twitter | Listography

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Instagram