10 Lançamentos do primeiro semestre 2018 (autores cristãos)



Olá leitores! Nessas últimas semanas fiquei alguns dias sem postar, mas a programação do blog segue da mesma forma, com postagens sempre às segundas e sextas, e as vezes também, às quintas e sábados. Sempre que tiver furo, voltamos no próximo dia da programação ;)

Para o post de hoje, como de costume, selecionei 10 livros, dentre os muitos lançados nesse primeiro semestre do ano, que eu realmente tenho interesse em adquirir e ler. Confira!


Mulher, Cristã e bem-sucedida
Carolyn McCulley e Nora Shank 
(Editora Fiel)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em casa da mulher que trabalha fora?





Afeições Religiosas
Jonathan Edwards 
(Editora Vida Nova)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: A verdadeira religião, em grande medida, consiste em afeições santas.” Qual é a natureza da verdadeira religião? Quais são os sinais característicos dessa virtude e santidade aceitáveis aos olhos de Deus? Para Jonathan Edwards, essas são as perguntas mais importantes que devemos nos fazer. De forma brilhante, o autor mostra que as respostas podem ser encontradas em nosso próprio coração, cuja vontade e inclinação só serão compatíveis com a grandiosidade de Deus se forem intensas e cheias de vigor. Ou seja, se elas se transformarem em afeições. Em Afeições religiosas, Jonathan Edwards, figura central do Primeiro Grande Despertamento, nos presenteia com uma descrição pormenorizada dos sinais verdadeiros e falsos do avivamento religioso.


Lendo a Bíblia de modo sobrenatural
John Piper 
(Editora Fiel)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Deus escreveu um livro e as páginas deste livro estão cheias de sua Glória. Mas não conseguimos perceber esta beleza gloriosa através de nossos olhos humanos, por nosso próprio esforço. Neste livro, John Piper nos mostra que na simples leitura da Bíblia, algo miraculoso pode acontecer: nós ganhamos olhos que conseguem contemplar a glória do Deus vivo e verdadeiro.



Filhos de Pastor
Késia Feitosa 
(Editora BvBooks)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Mais Detalhes Imersos na cultura da igreja com todas as suas belezas e desafios, estão eles, os filhos da Casa Pastoral! Uma casa bem conhecida de todos, mas que nem todos sabem ao certo, o que se vai dentro dela. Vivencias constantes e intensas com a vida ministerial, produzem alegrias e lágrimas na mesma casa. Mas o que eles sentem de fato diante de tudo que vivem, ouvem e veem no interior da igreja? Que impacto essa vivência ministerial causa na casa pastoral? Quem são os filhos de pastores? O que eles pensam, o que dizem, como vivem? E o pastor dentro da casa, como está e que desafios enfrenta?


O Deus Suficiente
D.Martyn Lloyd-Jones 
(Editora Ágape)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: ESTE LIVRO FALA SOBRE DEUS. Essa é a definição mais adequada a estes sermões de D. Martyn Lloyd Jones. Com simplicidade e profundidade, características já conhecidas do autor, os sermões sobre Isaías 40 trazem à tona uma das nossas maiores necessidades atuais: conhecer o nosso Deus como Ele realmente é. O Deus da Bíblia não é apenas o grande Criador e Juiz, mas o Pai de misericórdia. Um Deus que cuida de cada um de nós na nossa mais profunda necessidade. O Deus suficiente, que já respondeu a todos os nossos problemas, dúvidas e dificuldades, no Evangelho de seu Filho, Jesus Cristo. Aqueles que têm sede de conhecer a Deus - ou conhecê­Lo melhor - encontrarão grande apoio neste livro. E aqueles que já provaram a rica provisão do Evangelho podem se surpreender, porque Deus tem sempre mais a oferecer!


33 Graus de Decepção: A maçonaria exposta em sua essência
Tom C. McKenney
(Editora CPAD)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Esta abrangente obra está dividida em 2 partes. Na primeira, Tom C McKenney expõe o engano mortal da maçonaria através do testemunho de Jim Shaw, um ex-maçom que ascendeu até o grau 33, o patamar mais elevado da maçonaria. Na segunda, 33 graus de Decepção responde a inúmera perguntas abordando temas importantes, tais como: A conexão entre Maçonaria, o Movimento da Nova Era e a Nova Ordem Mundial; Raças ocultas da Maçonaria; Juramentos da Morte e execuções maçônicas; Maçonaria e Illuminati; A oposição da Maçonaria ao cristão, etc.


Em meio ao Caos
Sheila Walsh
(Editora Thomas Nelson Brasil)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Todos nós estamos sujeitos a sofrer e passar por tribulações. A Bíblia nos diz que Deus nunca nos dá um fardo maior que aquele que pudermos carregar, mas, às vezes, ele parece pesado demais. Por mais que Deus nos permita passar pelo sofrimento para nos ensinar lições que não poderiam ser aprendidas de outra forma, a sensação que temos quando estamos em meio ao caos é de que a dor nunca irá cessar. Então, como transformar as lutas em aprendizado? Neste novo livro, Sheila Walsh usa sua própria experiência para ensinar as leitoras a descansar em Deus quando nada parece fazer sentido. Usando a prática da confissão, oração e meditação nas Escrituras para desenvolver um relacionamento íntimo com Deus, os leitores aprenderão a regozijar-se em Cristo e a descansar em seu amor. Com Em meio ao caos, você entenderá que Deus trabalha constantemente em nossa vida para forjar seu caráter em nós, e por mais difícil que sejam as circunstâncias, ele nunca nos deixa só.


Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas do poder
Davi Lago
(Editora Mundo Cristão)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: Um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro ao alcançar quase um terço da população brasileira, os evangélicos têm hoje grande peso no cenário nacional. No Brasil polifônico, não é possível que a voz dos evangélicos deixe de ser considerada nas principais discussões da nação. Da mesma forma, esse grupo precisa saber ouvir vozes dissonantes, mas igualmente relevantes no contexto de uma sociedade plural. Em Brasil polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder, Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. O autor apresenta as influências que a tradição judaico-cristã e a reforma protestante oferecem ao arcabouço jurídico e político ocidental, razão pela qual ele estimula o heterogêneo segmento evangélico e os setores não evangélicos da sociedade a contribuírem para um ambiente de respeito e tolerância. Apostando no caminho do diálogo e da mútua consideração, e sem deixar de lado a necessária autocrítica, o autor organiza os fundamentos conceituais e históricos que norteiam e inspiram a busca de uma convivência democrática, para o bem da nação.


O pastor na modernidade líquida
Marcos Kopeska
(Editora Schütz)

Compre | Skoob

Trechos da Sinopse: Como se prevenir das tentações da Modernidade Líquida e dar segurança e longevidade ao ministério? Como evitar se tornar parte do crescente número de pastores em depressão e doenças da alma?





Como acontece a santificação?
David Powlison
(Editora Fiel)

Compre | Skoob

Trecho da Sinopse: O CAMINHO da SANTIFICAÇÃO É PESSOAL e ORGÂNICO – e NÃO UMA FÓRMULA QUE RESOLVE TUDO. David Powlison, conhecido conselheiro bíblico, usa histórias pessoais, exposição bíblica e reflexão teológica para mostrar os modos pessoais e singulares pelos quai s Deus te encontra onde você está e produz as mudanças que você precisa. Powlison destaca a variedade de fatores que cooperam para nosso crescimento, ajudando-nos a evitar generalizações e respostas fáceis, em busca de uma chave para a santificação. Este livro é um recurso muito útil para entendermos o caráter multifacetado, duradouro e pessoal de como a santificação acontece.

*

O que achou da lista? Se você sentiu falta de algum lançamento incrível do primeiro semestre, deixe o seu comentário com a sugestão!


   
  Alcançada pela Graça de Deus em Jesus Cristo. Nasceu em São Paulo, mas ama morar em BH. Formada em Ciências Contábeis com Ênfase em Controladoria pela PUC/MG e escreve desde que se entende por gente. Café ♥ Livros ♥ Sboob | Twitter | Listography

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Instagram