NOVA COLUNISTA: Ana Margarida


Olá, o meu nome é Ana, tenho 23 anos e faço parte da terceira geração de mulheres cristãs na minha família. Nasci no Algarve (sul de Portugal), onde moro até hoje, tendo me ausentado quando, aos 18 anos, mudei-me para uma cidade no interior do país com o objectivo de entrar na universidade, onde me formei (mais tarde) em Ciência Política e Relações Internacionais.

Nunca pensei que escrever fosse ser uma necessidade. Contudo, pensando sobre isso, percebo que trata-se de uma herança familiar que, inconscientemente, me foi passada. Todavia, devo acrescentar que é pela graça de Deus que esta herança persiste. Confesso que me sinto bastante desafiada quando escrevo, pois trago sempre a sensação que algo novo se aproxima e isso fascina-me por saber que poderei dar início a um novo ponto de partida que dê sentido à vida que vivo, à vida que me foi dada por Ele.

Para ser sincera, não há muito o que dizer sobre a minha pessoa…, sou bastante normal e holofotes não fazem parte de mim. Embora tenha crescido com valores cristãos, a minha educação foi igual a qualquer criança dos anos 90, salvo por desde cedo entender que existia uma realidade maior que a minha: a realidade do Céu. Na verdade, descobri que a realidade do Céu era o que me maravilhava por eu querer viver o novo, por despertar em mim a força necessária para lutar, para perseverar. A realidade que eu quero alcançar. E, para isso, eu aprendi que não bastava crescer, mas amadurecer, porque no final de contas, tudo é um processo e há que se perseverar nele.

Posto isto, convido-vos a embarcar comigo numa jornada que o próprio Deus me colocou dentro. Onde possamos aprender que por mais perigoso que seja, depender Dele é o melhor a fazer. E que, perseverar nessa dependência é a escolha mais acertada.

Preparem-se, pois espera-nos uma grande aventura.



 Ana Margarida, 23 anos e mora em Portugal. Formada em Ciência Política e Relações Internacionais. Escritora por vocação e paixão. Instagram

Instagram