PROJETO DE LEITURA | Devocional "Um ano com C.S.Lewis"


A vida devocional sempre foi um desafio para mim. Como evangélica desde pequena, demorei alguns anos para perceber a minha necessidade de reservar um tempo diário para estar a sós com Deus, isso porque a rotina religiosa e congregacional de um igreja sempre fez parte da minha vida, e a valorizo até hoje, mas fazer parte ou estar em uma igreja não é necessariamente o mesmo que ter um relacionamento com Deus.
Devocional é a demonstração da devoção e admiração por algo ou alguma coisa, normalmente relacionado com aspectos religiosos. No âmbito religioso, devocional é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar à Deus, ou seja, fazer orações, agradecimentos, leituras e discussões sobre a Bíblia. [1]

Separar um tempo todos os dias para orar, ler a bíblia, meditar..., não é uma tarefa fácil, mas é o que progressivamente nos leva a um relacionamento pessoal com Deus. Não que seja um método ou que o simples ato mecânico pode nos levar a alguma coisa, mas é a maneira que muitos homens e mulheres durante toda a história da Igreja encontraram para se humilhar diante Dele.

Escrevo esse post em primeiro lugar para trazer essa reflexão, será que a vida devocional (ou estar a sós com Deus todos os dias) não é a resposta para as dificuldades espirituais, físicas, emocionais que estamos enfrentando?

Uma publicação compartilhada por Blog CAFÉ&BONSLIVROS (@cafeebonslivros) em

Esse ano além da leitura bíblica por livros inteiros e o caderno que me acompanha nesses momentos, resolvi utilizar também o livro devocional "Um ano com C.S.Lewis", que é uma seleção de textos para leitura diária das suas obras clássicas:

Cristianismo Puro e Simples
Cartas de Um Diabo a seu Aprendiz, 
O Grande Abismo, 
O Problema do Sofrimento,
Milagres, entre outros.

Nessa altura do mês eu já comecei e estou gostando muito. Lewis sempre nos leva a refletir sobre assuntos relevantes com muita profundidade e de uma forma diferente - da qual normalmente não fariamos.

Além da principal razão que citei acima, resolvi compartilhar essa experiência em formato de PROJETO LITERÁRIO, para todo mês publicar um texto do livro no blog, isso é, serão 12 textos favoritos do livro ao longo do ano.

O primeiro saí no início de fevereiro. Que Deus abençõe a todos :)

*Playlist do projeto no rodapé 



Playlist do projeto:


Janeiro: Visões ofuscadas de Deus
Fevereiro: Só um pouquinho de mim por favor!
Março: O competidor orgulhoso
Abril: Laços secretos 


*

[1] https://www.significados.com.br/



Facebook | Google+ | Instagram | Skoob | Listography

Instagram