Melhores filmes de 2017


Em 2017 foram lançados muitos filmes bons, inclusive várias produções baseadas em histórias em Quadrinhos com uma boa qualidade sonora, gráfica e efeitos especiais deslumbrantes, como "Thor: Ragnarok", "Homem- Aranha: De volta ao lar", "A liga da justiça"...

Para comentar um pouco sobre isso, elaborei uma lista com as 5 melhores produções cinematográficas que assisti esse ano, sendo a maioria mais apreciados por faixas etárias infantojuvenis ou adultos que se deixam levar por enredos com muita ficção, aventura e confronto entre vilões e bandidos.

A lista está em ordem decrescente:

5 - Mulher-Maravilha

O primeiro filme da lista é de uma super-heroína, uma mulher nascida e criada em uma ilha localizada nas proximidades da Grécia junto com outras Amazonas. Essa ilha era um exemplo de sociedade equilibrada: todas as mulheres viviam em harmonia, respeito a hierarquia e vigilantes para defender o seu território de investidas inimigas.

A Mulher Maravilha sai dessa ilha onde vivia confortavelmente para salvar o mundo das garras do Nazismo na segunda guerra mundial.

Filme muito bom, mostra a personagem principal como uma mulher forte, feminina e que luta por uma sociedade mais justa.

4 - Kong - A Ilha da Caveira (impressões aqui)

Outro filme de aventura. Basicamente se trata de uma equipe de cientistas que querem desbravar um território até então desconhecido; mas existe uma criatura, O Kong, um ser viril, imponente que é o guardião dessa ilha e não permite que os inimigos possam devastar a vegetação e exterminar os animais.

É um filme de ação do começo ao fim que passa a imagem de um gorila com características mais humanas que os próprios humanos, uma criatura que defende o seu povo, o seu território e para isso está disposto a se sacrificar.

3 - Extraordinário

Filme baseado em um romance da escritora R.J. Palacio. É um drama recheado de humor que conta a história de August Pullman, um menino que passou por várias cirurgias que deformaram completamente o seu rosto.

Como lidar com o diferente? Como lidar com o preconceito? Essas e outras questões difíceis são bem trabalhadas no filme. O ponto alto da obra é a capacidade do menino de enfrentar as adversidades e como a família é importante para o seu crescimento. É um filme emocionante que faz refletir sobre como nossos problemas podem se revelar pequenos diante de circunstâncias externas.

2 - O Rei do Show

Filme estrelado por Hugh Jackman, conhecido pelo personagem Wolverine, mostra a história de uma criança pobre que fica órfã desde muito nova, mas não perde a esperança de vencer na vida.  

Muita emoção, aventura, combinado com um musical bem produzido, este filme é daqueles que prendem nossa atenção o tempo todo, as mais de 2 horas de duração não exigem nenhum esforço do telespectador.

1 - A Liga da Justiça (impressões aqui)

A liga da justiça foi o diferencial da DC na concorrência com a Marvel esse ano. Foi o melhor filme de super-heróis disparado do ano, com ação, muitos personagens instigantes e uma história na qual mostra que o bem sempre prevalecerá sobre o mal e que há esperança em um mundo mergulhado em maldade.

Os super-heróis se completam em uma ação repleta de aventura. Todos os personagens mostram um senso de justiça e estão imbuídos na preservação da raça humana contra as ameaças malignas.

Menções Honrosas
Não tem como colocar todos os filmes bons na lista, por isso decidi citar alguns filmes que poderia estar na lista de qualquer amante do cinema: Como Logan, a melhor versão possível de Wolverine na minha opinião; Planeta dos Macacos, a disputa dos macacos com os humanos em um mundo apocalíptico e A Bela e a Fera, um musical baseado em um conto de fadas que é de beleza ímpar.


Imagem: Shutterstock


 

Instagram