10 Lançamentos do segundo Semestre/2017 (livros cristãos)


E a lista de livros desejados não para de crescer... Para o post de hoje eu selecionei 10 lançamentos de editoras cristãs do segundo semestre de 2017 que eu gostaria muito de ler. Confira!

*para comprar qualquer um dos livros clique nos títulos ;)


Evangélicos Católicos e os Obstáculos à Unidade (Vida Nova)

Autor: Michael Horton
Sinopse: Não terá chegado a hora de católicos romanos e evangélicos finalmente porem de lado suas diferenças e fazer frente, de mãos dadas, ao secularismo? Por que esses dois grupos ainda estão divididos depois de tantos séculos? Os luteranos e os católicos romanos já não se uniram, publicando uma declaração de unidade? Ou, como Mark Noll pergunta, “A Reforma acabou?”. Neste livro pequeno, mas de profunda reflexão, Michael Horton pergunta se os evangélicos podem ser considerados católicos e se os católicos romanos podem ser considerados evangélicos. Em seis breves capítulos, ele ajuda o leitor a navegar por essas águas turbulentas, chegando à conclusão de que não apenas a Reforma foi necessária há quinhentos anos, mas que este debate ainda é importante e válido para os dias atuais.



Autora: Rúbia Albuquerque
Sinopse: Quando se voluntariou para a missão, Calebe mal imaginava que o período que passaria na Terra mudaria a sua vida para sempre. Ao conseguir um trabalho como fotógrafo em um documentário, ele passa a maior parte do tempo viajando ao redor do mundo e terá a oportunidade de descobrir como as pessoas deste planeta lidam com muitas coisas – especialmente com a dor. Durante os 100 dias, ele é ajudado por Ariel, um anjo relator que já esteve por quase um século neste Planeta. Ao longo de sua jornada, Calebe precisará ser mais do que um mero espectador e se verá entre a amizade improvável com uma terráquea e novos sentimentos e experiências.




O racionalista Romântico (Monergismo)

Organizado por John Piper e David Mathis
Sinopse: C.S.Lewis foi um dos cristãos mais influentes do século XX. Seu compromisso com a vida da mente e a vida do coração é evidente em clássicos como as Crônicas de Nárnia e Cristianismo Puro e Simples - livros que ilustram a conexão inquebrantável entre pensamento rigoroso e emoção profunda. Com contribuições de Randy Alcorn, John Piper, Philip Ryken, Kevin Vanhoozer, David Mathis e Douglas Wilson, este volume explora a vida, o trabalho e o legado de C. S. Lewis, enquanto destila-se a prazerosa verdade que estava no cerne do pensamento de Lewis, que apenas Deus é a resposta para nossos anseios mais profundos e a fonte de nossa alegria sem fim.



Você é Aquilo que ama: O poder espiritual do hábito (Vida Nova)

Autor: James K.A.Smith
Sinopse: Você é aquilo que ama. Mas pode ser que você não ame o que pensa que ama. Nosso
coração é moldado fundamentalmente por tudo o que adoramos. Talvez sem perceber, somos ensinados a amar deuses rivais em lugar do verdadeiro Deus para o qual fomos criados. Embora tenhamos a intenção de moldar a cultura, nem sempre temos consciência de quanto a cultura nos molda. Em Você é aquilo que ama, James K. A. Smith nos ajuda a reconhecer o poder formador da cultura e as possibilidades transformadoras das práticas cristãs, redirecionando nosso coração para o que de fato merece nossa adoração. Smith explica que a adoração é a “estação da imaginação”, capaz de incubar nossos amores e anseios de tal modo que os nossos engajamentos culturais tenham sempre Deus e o reino como referenciais. É por essa razão que a igreja e o culto em uma comunidade local de crentes devem ser o centro da formação e do discipulado cristãos. O autor engaja o leitor fazendo um uso criativo de filmes, obras de literatura e músicas e trata de temas como casamento, família, ministério de jovens, fé e trabalho. Além de tudo, também sugere práticas individuais e comunitárias para moldar a vida cristã. Livro premiado na categoria de melhor livro de 2016 por The Word Guild Canadian Writing Awards.



Lado a Lado: Como amar aqueles que estão sofrendo (Fiel)

Autor: Dave Furman
Sinopse: Todo mundo tem amigos ou familiares que sofrem com doenças, deficiências, depressão ou a morte de um ente querido. Muitas vezes, as pessoas que amam aqueles que sofrem também passam por suas próprias lutas. Eles tendem a sofrer em silêncio e sem muito apoio dos outros. Escrevendo a partir da perspectiva de alguém que precisa diariamente da ajuda de outros, Dave Furman oferece insights sobre o apoio, a sabedoria e o encorajamento dos quais essas pessoas precisam para ajudar os que sofrem.



Abandonado por Deus (Vida) *Nova edição* 

Autor: Dinesh D´Souza
Sinopse: Para muitas pessoas, a maior questão sobre Deus surpreendentemente não é sobre a existência dele, mas sobre sua bondade. Deus é realmente bom? Dinesh D’Souza, em seus debates com líderes do ateísmo, rapidamente percebeu que muitos daqueles debates revolviam a questão do mal no mundo — como Deus criaria um mundo no qual permitiria tanto mal e sofrimento. Em Abandonado por Deus, Dinesh D’Souza leva a questão além: Deus age como tirano? Ele realmente é o responsável pelo mal deste mundo? Por que há sofrimento no mundo? Pela primeira vez, Dinesh D’Souza aborda esse tema com provas científicas e históricas e apresenta ao leitor os motivos de Deus ser verdadeiramente digno de nossa adoração e amor.




Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz, de C.S.Lewis (Thomas Nelson) - *Nova edição*

Autor: C.S.Lewis
Sinopse: Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico, tradução atual e capa dura. Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas.



Ídolos do coração: aprendendo a desejar somente Deus (Vida Nova) *Nova edição*

Autor: Elyse Fitzpatrick
Sinopse: Você se sente desanimado ou mesmo derrotado em sua luta contra o pecado? Fica desalentado ou surpreso com situações que trazem à tona medo, raiva ou angústia? Elyse Fitzpatrick investiga o cerne do problema: no fundo, somos todos idólatras que colocam amores, desejos e expectativas no lugar de Deus para depois sofrer as consequências de depositar as afeições nas coisas erradas. Apesar disso, Deus ama seu povo e pode usar até mesmo o caos da nossa vida e nossas lutas para sua glória. Em Ídolos do coração, a autora mostra como sondar e conhecer melhor nosso coração, ansiar por nosso bondoso Salvador, resistir a nossos falsos deuses e destruí-los.



Cristianismo Descomplicado (Mundo Cristão)

Autor: Augustus Nicodemus
Sinopse: Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em Cristianismo descomplicado, ele traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos. Cristianismo descomplicado desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio. A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.



Um guia para a nova vida: Doutrinas básicas para o discipulado cristão (Concílio) 

Autor: Wilson Porte Jr.
Sinopse: Discipulado é vida na igreja de Cristo. Ser discipulado é privilégio, tanto quanto discipular. É fruto da graça do Senhor sobre nós. Não importa qual seja a sua tradição dentro do cristianismo, todos que começam a caminhar na fé cristã devem ser discipulados. O discipulado não é uma opção, mas uma ordem. Foi o próprio Cristo quem orientou seus discípulos a fazerem outros discípulos à medida em que fossem pelas nações. A questão é: como fazer discípulos? Cremos que não podemos converter ninguém. Conversão é milagre, obra da graça de Deus. Já discipulado é obra de seus servos, homens e mulheres, jovens e idosos, servos e servas que tiveram o privilégio de terem um encontro pessoal com Jesus Cristo. Em Um guia para a nova vida, o pastor Wilson Porte Jr. nos auxilia no processo de fazer discípulos, expondo as doutrinas básicas do cristianismo de forma didática. 



http://amzn.to/2Djxdj2

Instagram