ATUALIZAÇÃO | Leituras de novembro e dezembro 2017


Não, o título não está errado, hoje vamos falar das leituras de novembro e dezembro (ainda que este não acabou), pois esse é o último post do ano.

*Atenção para os recadinhos no final


LIVROS LIDOS


compre na Amazon

Liberdade, de Jonathan Franzen

Passei praticamente novembro todo lendo Liberdade, pensando agora, foi um verdadeiro mergulho literário. Esse é o tipo de livro que você começa ler as primeiras páginas e não consegue (e não quer) parar, apesar de que no final das contas eu achei 600 páginas um pouco de exagero para essa história, e não é só isso que é contraditório nesse livro... Para quem se interessar eu escrevi um texto com as minhas impressões aqui. 


A missão de Neemias

compre na Amazon
Com a leitura desse livro eu comprovei uma coisa, gosto de ler comentários/aplicações bíblicas pastorais. O tom de um livro cristão escrito em uma linguagem pastoral é totalmente diferente. Paternal, amoroso, humilde... são as características que encontrei nos que já li até agora. Esse especificamente foi uma leitura muito edificante e proveitosa, o tema é a aplicação da história de Neemias no desafio da Grande Comissão da Igreja nos dias de hoje. Volto para falar mais sobre ele em janeiro.


Conto: A partida, de Osman Lins

"Lindoooo!" Foi o que eu disse para minha irmã quando terminei a leitura desse conto. Ela foi ler imediatamente rs. Foi o meu primeiro contato com esse escritor pernambucano, e já quero muito ler tudo que eu encontrar dele. Aliás é o segundo autor pernambucano que me chama atenção, recomendo muito os cordéis de Leandro Gomes de Barros também.



O QUE LI DAS ESCRITURAS

→ Ezequiel 

Essa foi a minha primeira leitura completa de Ezequiel. Os livros proféticos são um desafio! Grande parte de seu conteúdo não se entende como se lê, apesar disso, os quase 30 dias que passei com esse livro foram de grande edificação e crescimento espiritual.

Instagram

→ Neemias

Resolvi reler Neemias quando comecei a ler o livro do pr. Luiz M.S.Gianeli citado acima. A experiência de ler o texto bíblico juntamente com um comentário é muito boa. É incrível como deixamos passar detalhes (pérolas) que quando comentados por terceiros ficam tão evidentes.

Instagram

ESTOU LENDO


- A escolha de Jake, de Jim Britts... segundo volume da trilogia "Para Salvar uma vida", por enquanto muitos prós e contras.

- Imagens partidas, de Leanne Payne: conteúdo muito bom, mas está difícil de terminar...

- Como encontrar seu estilo de escrever, de Francisco Castro: mais uma leitura sobre a escrita...

- As Correções, de Jonathan Franzen: Ops. Não resisti a vontade de ler outro contemporâneo.

- Jó ou a tortura pelos amigos, de Fabrice Hadjadj: na fila - desde que comprei esse livro estou ansiosa para ler, mas só postergando... vai entender.


*RECADINHOS*

Caros leitores, 

Esse é o último post de 2017, como feito no ano passado o blog ficará de recesso algumas semanas. Voltaremos na segunda quinzena de janeiro com algumas novidades. 

Obrigada por acompanhar o blog durante esse ano, aguardo vocês em 2018 (uma dica para quem sentir saudade rs: leia os posts antigos são mais de cem 😉 [os comentários também serão respondidos depois do recesso]).

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Que em 2018 Jesus Cristo seja a nossa esperança.
 

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.