EU LI | Como melhorar um texto literário, de Lola Sabarich e Felipe Dintel


Finalmente me organizei para ler livros sobre a escrita. Tenho vários títulos anotados, mas sempre deixei-os de lado para ler outras coisas. Chegou a hora de focar ;)

Escolhi esse para começar por causa do título provocativo e as poucas páginas. Foi uma ótima escolha.

Como melhorar um texto literário tem exatamente a proposta indicada no título. Os autores de forma leve e rápida explicam algumas técnicas de escrita. Gostei de todas as dicas. Além dos conceitos eles colocaram vários exemplos que ajudam fixar o conteúdo.

É incrível como às vezes gostamos muito de um livro ou autor e em outras detestamos, sem identificarmos os reais motivos disso. Geralmente é a escrita. Lembro-me de quando li Ruído Branco (Don Delillo). O livro é parado. Não acontece nada de extraordinário naquelas 320 páginas, porém a narrativa é tão espetacular que leria até o final mesmo se tivesse 600. 

Esse livrinho me ajudou a perceber que não basta ser criativo para escrever. Antes é necessário ter pelo menos uma noção das técnicas mais utilizadas, inclusive em nosso tempo. Achei engraçado um trecho do livro em que eles comentam de escritores contemporâneos com narrativas utilizadas no século XIX. 

Para aqueles que querem se aventurar na escrita é uma super dica, impossível não gostar. Mesmo para leitores, só leitores, conhecer essas técnicas básicas, pode ser interessante. Recomendo.

Se você tem alguma dica de livro sobre escrita deixe nos comentários por favor.
Escreva mais^^
***

+ Info: Como melhorar um texto literário, de Lola Sabarich e Felipe Dantel / Editora Gutenberg, 2014 / 96 páginas / Gênero: não ficção

Classificação: 5 em 5
Grau de dificuldade: FÁCIL

Compre o livro na Amazon >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Instagram