ATUALIZAÇÃO #5 | Leituras do primeiro Sem/2017

sexta-feira, julho 21, 2017

Olá! Pela ordem dessa coluna, nesse post eu deveria comentar as minhas leituras dos últimos três meses, porém ao invés disso, decidi fazer um apanhado rápido de todas as leituras desse primeiro semestre de 2017. Confira!

*As perguntas a seguir são uma adaptação da TAG 50%, créditos no rodapé ;)


O melhor livro que você leu até agora, em 2017

Eu li 13 livros nesse primeiro semestre, cristãos, não cristãos, ficção e não ficção. É difícil avaliar qual foi o melhor, mas selecionei dois livros de não ficção e um de ficção que foram ótimas leituras.

Simplesmente Crente, de Michael Horton. Esse livro aborda tantos assuntos importantes e me fez refletir sobre tantas coisas em minha vida, que é difícil falar algo a respeito dele sem ser negligente com algum aspecto ou me estender demais. Pretendo reler, aí quem sabe sai um texto. Todavia recomendo muitooo a leitura.

Mentiram para mim sobre o desarmamento, de Flavio Quintela e Bene Barbosa. Eis aqui um ótimo livro de não ficção que super recomendo. Como já escrevi sobre ele aqui, vou me conter a dizer que é leitura obrigatória para os brasileiros agora em 2017.

A metamorfose, de Franz Kafka. Claro que tinha que destacar alguma ficção, foi o gênero que mais li até agora. E de todas fico com, A Metamorfose. Incrível! Mais uma vez o autor consegue emergir o leitor naquele cenário perturbador. Escrevi um texto para ele também leia aqui.


Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

São muitos os lançamentos desse primeiro semestre que eu quero ler, mas um que eu quero ler o quanto antes é Feminilidade radical: Fé feminina em um mundo feminista (Editora Fiel).



O livro que mais te decepcionou esse ano.

O segundo livro da trilogia Maze Runner, Prova de Fogo. A fantasia criada pelo autor é até legal, mas a escrita desse livro conseguiu ser pior que do primeiro ๏̯͡๏



O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O livro do jornalista Lee Strobel, Em defesa de Cristo. Comecei ler sem nenhuma expectativa de gostar e acabei amando o livro.


Novo autor favorito (...que você conheceu recentemente).

Li em abril "O Castelo Animado", um livro de fantasia infanto-juvenil, sob indicação de um canal do Youtube, e fiquei encantada pela escrita da autora Diana Wynne Jones. Lembro de logo no começo da leitura, pensar em certas semelhanças na forma de narrar com o C.S.Lewis (em As Crônicas de Nárnia) e juguei ser mera coincidência, depois em uma pesquisa vim a descobrir que a autora foi aluna do C.S.Lewis. Está explicado! Vou ler outros livros dela com certeza! Saiba mais da minha opinião sobre esse livro aqui



Melhor personagem

No contexto do tópico anterior, minha personagem favorita é a protagonista de "O Castelo Animado", Sophie, a jovem que virou uma velha. É uma personagem com a personalidade bem desenvolvida e muito divertida.


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Chorei lendo o O mártir das catacumbas. Essa ficção consegue nos transportar para a Roma do primeiro século e nos colocar tanto em meio a plateia do Coliseu, como entre as suas vítimas. Não tem como não se emocionar. Recomendo! Saiba mais sobre esse livro aqui




Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Sei que estou sendo repetitiva, mas O castelo animado, de Diana Wynne Jones, é sem dúvida o livro mais divertido que li esse ano até agora  😉



O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Não é nem um livro que comprei, nem ganhei, é um livro que troquei pelo Skoob "Hagar: A pérola do deserto, de Assad Bechara"



O que pretendo ler no segundo semestre

Há muitoooos livros que eu gostaria de ler esse ano ainda, não sei se vai dar tempo de ler todos (rss). Eis alguns deles:

A mente de Cristo, de Norma Braga

Discipulado, Dietrich Bonhoeffer

Quatro amores, de C.S.Lewis

Os Miseráveis, de Victor Hugo [pelo menos começar]

Crime e castigo, de Fiódor Dostoiévski


***

Créditos dos tópicos:
TAG original: aqui traduzida por aqui
Canal que eu assisti a TAG: aqui







Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.