Indicação de não-livros #01

sexta-feira, junho 23, 2017


Olá! Hoje vamos abrir mais uma coluna aqui no blog - mais uma!

Serão posts de indicação de não livros ou seja indicação de conteúdos fora da rotina do blog que quase sempre tem livros em pauta. Serão links de vídeos, matérias, documentários, artigos, notícias, podcasts... relacionados a literatura, ao cristianismo e afins. A ideia surgiu depois de acompanhar durante algum tempo um quadro com esse mesmo título no canal no YouTube da Gisele Eberspächer (Vamos falar sobre livros?) que tem essa mesma proposta voltado para outros assuntos.

Será uma boa maneira de organizar os links interessantes que eu acesso em vários lugares e mídias, ao mesmo tempo que compartilho algumas aleatoriedades.

O espaço fica aberto também para quem quiser indicar algo do tipo, é só colocar nos comentários ou me enviar um email: kellykdess@yahoo.com.br

Para hoje separei três links:


TEXTO -  CRISTÃOS PODEM SE BENEFICIAR DE LIVROS SECULARES?

Link: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/01/cristaos-podem-se-beneficiar-de-livros-seculares/

Esse artigo saiu no blog Voltemos ao Evangelho em 03/01/2017 e desde que li, sempre penso nele. Se trata da resposta do Pr. John Piper a um ouvinte de um podcast, a pergunta é a seguinte: "...Eu tenho sido um ávido ouvinte de audiolivros em meu trabalho, e eu gostaria de saber o que o senhor pensa sobre a interação com a literatura secular, incluindo ficção, filosofia, poesia e história." Gostei muito dos comentários do John Piper sobre a importância da leitura de livros cristãos e não cristãos e como isso relaciona-se com a leitura bíblica. Vale a pena conferir o texto!


***


VÍDEOS - CONHEÇA O CANAL "LIVROS E TEOLOGIA"

Link: https://www.youtube.com/channel/UCqWwK2KnMrViC4tlqOjwweg

Gostaria de indicar também um canal que descobri a pouco tempo no YouTube é o Livros e Teologia apresentado pelo Rafael Pablo da Silva. É um canal bem legal, o Pablo comenta livros cristãos e não cristãos, quebrando o tabu que alguns ainda insistem sobre cristãos só lerem a bíblia ou livros cristãos. Veja a descrição do canal:
Você é daqueles que acham que cristãos só podem ler livros evangélicos? Considera heresia alguém que lê Calvino e Watchman Nee? Sua principal preocupação é convencer os demais de suas posições teológicas? Então esse canal não é para você! Porque aqui vamos falar de livros (evangélicos ou não) e ler praticamente tudo sem preconceito retendo o que é bom e descartando o resto. Seja bem vindo ao canal: LIVROS & TEOLOGIA, por Rafael Pablo da Silva.

***


VÍDEOS - COMO UM CRISTÃO DEVE LER LIVROS?


E por fim, seguindo o mesmo assunto das outras duas indicações, O CRISTÃO E A LEITURA, indico a série de três vídeos que saiu no canal do Ministério Fiel sobre como o cristão deve ler. Os comentários são do George Lucas (do canal Geolê), ao longo dos vídeos ele aborda o tema sobre vários aspectos acrescentando muito a essa discussão. Recomendo!





Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.