ATUALIZAÇÃO | Leituras fevereiro e março 2017


Primeiro, a você que tem acompanhado esse blog, lendo as postagens, compartilhando nosso conteúdo, comentando... obrigada! A sua participação incentiva a continuidade desse espaço :)

Para os propósitos dessa coluna, que é trazer uma atualização de como anda as leituras por aqui, começo dizendo que estou lendo de tudo um pouco 😉


- O QUE EU LI DE INTERESSANTE -
Li muita coisa nesses últimos dois meses, mas vou comentar só as que foram mais interessantes,

Mentiram para mim sobre o desarmamento - Um livro nacional, dos autores Flavio Quintela e Bene Barbosa sobre uma das grandes pautas do momento. Fiquei surpresa com que encontrei ali, muito bom mesmo. Para quem tem interesse saiu um post sobre ele no blog clique aqui

Uma publicação compartilhada por Kelly Oliveira (@cafeebonslivros) em

A história do cachorro dos mortos - Um cordel do pernambucano Leandro Gomes Barros (1865-1918). Cordel para quem nunca ouviu falar, em poucas palavras, são folhetos contendo pequenas histórias ou poemas escritos em forma de rima em uma linguagem popular. Originalmente expostos para venda em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. No Brasil eles são encontrados no Nordeste, principalmente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Nesse específico, a história se passa no Brasil Colônia e retrata a realidade dessa época, em alguns pontos, em dura crítica à sociedade.

Tilly - Frank. E. Peretti é um dos autores da minha adolescência que provavelmente nunca vou me cansar de ler e reler. A maioria de suas obras são bem extensas e fiquei curiosa ao me deparar com essa novela de um pouco mais de 100 páginas. Gostei, apesar da obra não ter nem comparação em qualidade com as outras que já li do autor. (Leia a resenha aqui)

Uma criatura dócil - Finalmente li Dostoiévski. Ainda que uma novela curtinha. E assim, ainda não sei o que dizer sobre isso. Os protagonistas dessa pequena obra são os mais complexos que já li em uma ficção (acho) e olha que nem nome eles tem direito. Estou pensando ainda... Vou ler mais coisas do autor com certeza.

Uma publicação compartilhada por Kelly Oliveira (@cafeebonslivros) em


- ESTOU LENDO -
Baú de Ossos - Provavelmente vou passar 2017 inteiro lendo esse livro, e não há nada de chato ou negativo nisso. Para mim ler um livro de memórias é diferente de ler qualquer outro gênero, ainda mais se tratando de Pedro Nava. Sua narrativa é uma montanha russa, ora você ri, ora você chora, ora as linhas lidas não passam de informações esparsas. Não importa. Você não consegue parar de ler, ainda que se lê a conta gotas. Estou gostando da experiência!

Simplesmente Crente - O que dizer sobre essa leitura? É um livro que incomoda. Incomoda porque expõe um mal de nossa época que está entranhado em quase todas as esferas da sociedade, inclusive na Igreja. Muito bem camuflado. E ao meu ver (ainda estou lendo o livro) vai ser muito difícil de um leitor se sentir indiferente às denúncias que o autor faz a atualidade. - Como pretendo escrever um post sobre ele, não vou entrar em detalhes sobre o assunto em questão, mas já recomendo muuiiito o livro.

Uma publicação compartilhada por Kelly Oliveira (@cafeebonslivros) em

O castelo animado - Eu sou dessas que ainda gosta de literatura infantil. Que de vez em enquanto pega um livro desses e fica rindo sozinha :) O castelo animado é uma história de uma menina orfã de pai que foi transformada em uma velha. Uma grande aventura! Eu não conhecia essa autora "Diana Wynne Jones" e fiquei feliz em saber que ela foi aluna do C.S.Lewis; pelo jeito ela aprendeu direitinho 💕



- PRETENDO LER -
Há vários livros que quero ler ainda esse ano, sendo esses 4 os que estão no topo da pilha:

Super Ocupado - Ganhei esse livro já faz um tempão. Quero muito ler, mas por motivos desconhecidos estou só postergando (murmurações de leitor rs).

Celebração da Disciplina - Quem me acompanha aqui a mais tempo, sabe que esse é um dos meus livros favoritos. Quero reler esse ano (pela 4ª vez!)

>>lido<< A metamorfose - Ler Kafka é uma experiência de leitura - quem já leu sabe disso! - uma vez lido, é necessário repetir a coisa toda, então, esse será o próximo da lista...

>>lido<< Biografia do Kafka - Ler Kafka também é ficar super curioso sobre quem foi essa figura que escreveu o que escreveu, do jeito que escreveu.


Leia mais^^


-------------------------------------------------------------
Kelly Oliveira B. Criou o Café&bonsLivros em 2014; Cristã protestante, 28 anos, mora em BH, Contadora. - Uma simples leitora que segue sempre o sábio conselho de Spurgeon: "...visite muitos livros bons, mas viva na Bíblia" ;)



Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.