TAG | 15 Perguntas sobre as minhas leituras de 2016

terça-feira, janeiro 10, 2017

Olá, chegou a hora de fazer um balanço geral das leituras de 2016 😊

Foi um bom ano no quesito leituras [e em outros quesitos também 😉]. Conheci novos autores, reli livros que eu gosto muito, li alguns clássicos que fazia tempo que queria ler...

Para comentar um pouco sobre essas leituras resolvi responder uma TAG com essa temática que vi no canal Leiturando (link para a TAG aqui), são 15 perguntas bem variadas e divertidas. Vamos lá!


Confira a lista dos livros lidos em 2016  👉 LIDOS 2016


1. Quais foram as suas três melhores leituras do ano de 2016?

Como já mencionei 2016 foi um ano muito bom em leituras pra mim, então fica até difícil de escolher quais foram as 3 melhores leituras... assim vou citar três aqui, mas em breve vou publicar um post com um TOP 10 do ano.



2. Um livro que fez você refletir muito sobre a sua própria vida?

Cartas de um diabo ao seu aprendiz, de C.S.Lewis
Lewis é um dos meus autores favoritos justamente porque os livros dele me fazem pensar sobre coisas que eu não pensaria de outra forma. Essa obra em especial que li e reli esse ano de tão encantada que fiquei por ela, me fez pensar muito em minha vida. Sem comentar do enredo aqui, ele trata de várias questões simples do cotidiano paralelo à prática do cristianismo. Não há como não se identificar em uma ou duas ou na maioria das situações narradas nessa ficção, e aí, é como se o livro estivesse nos lendo... É um livro que me fez refletir e modificou de certa forma a minha perspectiva em relação a algumas coisas.



3. Um livro que te decepcionou em 2016?

Querida Sue, de Jessica Brockmole
Foi a minha última leitura do ano e foi mesmo decepcionante. Para saber mais sobre as minhas impressões confira o post que escrevi sobre ele clique aqui



4. Um livro que te surpreendeu em 2016? 

O processo, de Franz Kafka
O processo e A Metamorfose são livros muito comentados entre os leitores de Kafka, sempre tive curiosidade de ler ambos. Comecei ler o "O processo" com as expectativas lá em cima e o livro não só cumpriu com o esperado, mas me surpreendeu muito, principalmente quando descobri que o livro não foi finalizado (o autor morreu antes de terminá-lo) e é incrível como mesmo assim, o livro é tão bom!

Para saber mais sobre minhas impressões clique aqui



5. Um livro que fez rolar uma lágrima em você em 2016?

Foram dois 😢

Frida Vingren, de Isael Araújo
Já comentei aqui o quanto eu gosto de biografias e a de Frida Vingren me marcou muito. A história dessa mulher é admirável! Enquanto lia eu não esperava por um final tão triste como foi o dela, é de partir o coração, confesso... chorei [e foi mais de uma lágrima].

Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell
A autora trabalha muito a temática da morte na obra e faz isso muito bem. Não há como não se envolver e acabar se emocionando a ponto de chorar.



6. Um livro de não-ficção?

Ministério de Mulheres, de Gloria Furman e outras
Lançado em março de 2016, esse livro é um guia bíblico para o ministério entre mulheres na igreja. Achei o conteúdo bem relevante e abrangente; a linguagem é acessível e a estruturação dos capítulos é bem dinâmica. Super recomendo para quem tem interesse no assunto.

Resenha: aqui



7. Uma adaptação para o cinema?


Eu não sou de assistir a muitos filmes, se leio algum livro que tem adaptação para o cinema não necessariamente vou correr para assistir. Os livros que li e que sei que tem adaptações são:

O médico e monstro, de Robert Louis Stevenson
Frankenstein ou o Prometeu moderno, de Mary Shelly
Pines, de Blake Crouch (Série) (Assisti)
Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell (Série)



8. Um final que surpreendeu? 

Razão e Sensibilidade, de Jane Austen
Não o final do livro em si, mas o final de uma personagem: Marianne (quem já leu vai entender - que final foi aquele?) Me surpreendeu negativamente.

Resenha: aqui



9. A leitura mais difícil de 2016?

Confissões de Agostinho
O livro é sensacional, mas a linguagem é difícil (pelo menos pra mim) e o conteúdo é muito denso, então a leitura apesar de recompensadora foi bem arrastada e difícil. 


 
10. Uma personagem feminina?

Margareth 💜 - de Norte e Sul 



11. Um personagem masculino?

Michael Hosea 💜  - de Amor de Redenção



12. O vilão de 2016?

Considerei essa pergunta como: qual foi o personagem mais detestável que eu li em 2016...

Sem dúvida: Duke - de Amor de Redenção  



13. Um lugar que é cenário de uma história que você leu e que gostaria muito de conhecer?


Genebra, Suíça - Cenário de Frankenstein ou o Prometeu moderno, de Mary Shelly



14. Uma aventura de um livro que você gostaria de viver?

Nenhuma - não gostaria de viver nenhuma história que li em 2016 👀



15. Um livro que você não lerá de novo, porque?

Na pele de uma Jihadista, de Anna Erelle

Gostei muito do livro, mas é o tipo de leitura que apesar de apresentar algum conteúdo, é bem superficial. Então não vejo motivos pra reler.

Resenha: aqui


Kelly Oliveira B.



Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.