QUOTES | Meus desacontecimentos

quarta-feira, agosto 24, 2016


Olá! Recentemente compartilhei aqui no blog minhas impressões de leitura do livro de memórias da jornalista brasileira Eliane Brum "Meus desacontecimentos", destacando como ponto alto do livro a própria escrita da autora. Hoje trago nesse post alguns quotes para dar uma noção de como ela faz um uso especial das palavras. Confira! :)



MEUS DESACONTECIMENTOS: a história da minha vida com as palavras
Eliane Brum


A percepção de que o mundo era um túmulo me fundou.


Há mal-entendidos demais numa vida humana.


Minha avó sabia que, para algumas vidas, é mais fácil mudar o passado que o futuro.


Da infância, somos todos sobreviventes.


Aprendi ali que ninguém é substituível.


Não há nada pior – nada – do que ser criança, menina, e viver (e morrer) no desamparo.


Lembranças não são fatos, mas as verdades que constituem aquele que lembra. Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.


Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.