POESIA | Assim como a folha dança com a brisa...

sexta-feira, agosto 19, 2016

Assim como a folha dança com a brisa
Numa colina varrida pelo vento -
Assim como a folha dança com a brisa,
De Tua vontade perfeita,
Varrida e agitada pelo Espírito,
Movida à Tua ordem,
Deixa-me ficar, Senhor Jesus,
aquiescente em Tua mão


Uma folha ao vento, minh´alma quer
para sempre ser,
Uma folha ao vento, agitada sempre,
Senhor, por Ti,
Varrida pelo Teu Espírito através da
Eternidade,
Maravilhoso Salvador, mais do que a
vida para mim.

Certa vez meu coração lutou e
tremeu,
Temendo a Tua vontade,
Mas descanso agora na Tua promessa,
Confiante, entregue, imóvel.
Brisa perfumada nascida da Primavera,
Tempestade escura e sombria,
Traz-me a bendita segurança,
De que meu Senhor está perto.

Vinde, Vento Sul e soprai
suavemente,
Embalando-me daqui para lá.
Despertai, Vento Norte em Tua fúria,
Levanta-te e sopra impetuoso;
Chuvas de lágrimas, céus de sabre,
Quase sempre têm sido o meu destino,
Sei que meu Pai os enviou,
E não questiono.

Por sobre os montes em breve o
outono brilhante,
Tece inúmeras cores,
E os dedos violentos do inverno
Retalham as folhas assustadas;
Mas quando a morte então afrouxar
A prisão tão frágil da vida
Leva-me para o Teu seio,
Leva-me para o Teu aprisco.


[Fonte: Aimee: Sua vida Sua obra. São Paulo: Editora e publicadora Quadrangular, 1992, 374p.; Tradução: Neid Siqueira] *Crédito imagem


***
Aimee Semple McPherson terminou sua autobiografia em 1944 (o ano de sua morte) com a letra desse hino ou poesia.

A Vontade de Deus enfim, é tudo o que sabiamente podemos desejar, viemos Dele precisamos voltar para Ele. Quem nós levará? Quem nos guiará de volta senão Ele mesmo?

Deixa-me ficar, Senhor Jesus,
aquiescente em Tua mão...

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.