ATUALIZAÇÃO | Desafios do Blog #1


Desde a infância sempre gostei de organizar minhas leituras. Fazia listas dos livros lidos, marcava autores, passeava na biblioteca da escola para escolher novos títulos. Esse hábito me acompanha até hoje, mas agora carregado de objetivo, pois descobri o óbvio: existe muitos livros no mundo para serem lidos e a nossa vida é muito curta para ler todos. Assim é necessária uma organização, compreendendo a literatura nas suas inúmeras funções - formação pessoal, conhecimento, entretenimento, cultura, história, teologia etc. - e a brevidade de tempo que temos para isso. 

Criei esse blog para incentivar a leitura, mas também para incentivar a mim mesma, por isso compartilho as minhas listas e me proponho aqui cumprir algumas metas. Atualmente há dois Desafios publicados no blog, nesse post trago uma atualização de como anda essas leituras. Confira!


Da lista 10 livros para ler em 2016 (leia o post aqui), já li 4:

  • Frida Vingren, de Isael Araujo
  • O processo, de Franz Kafka
  • Cartas do Inferno, de C.S.Lewis 
  • Razão e Sensibilidade, de Jane Austen

Falta ler:

  • Os quatro amores, de C.S.Lewis
  • Anatomia de uma dor, de C.S.Lewis
  • Verdadeiro Evangelho, de Paul Washer
  • As catacumbas de Roma, de Benjamim Scott
  • O médico e o monstro, de R.L. Stevenson
  • A Arte de Ler, de Mortimer J.Adler

***



Esse desafio (confira o post aqui) abrange mais de 30 títulos e é uma meta pra longo prazo, já li 2 títulos por enquanto:


O próximo que será lido dessa lista é: Confissões de Agostinho.


***


Estou lendo 4 livros:

Minha Vida contada em poesia, de Ananza Figueiredo 
É um livro curtinho, me enviado pela própria autora. Devo terminar a leitura já na próxima semana.

Pines, de Blake Crouch
Assisti a 1º temporada da série "Wayward Pines" inspirada nesse livro e fiquei interessada na premissa. Não tenho pressa de terminar, estou bem no início.

Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz, de C.S.Lewis
Já li essa obra em outra tradução,"Cartas do Inferno", e gostei tanto, que comprei essa tradução mais recente. Estou relendo devagar, esse livro é imperdível!

As Crônicas de Nárnia, de C.S.Lewis.
Eh! Esse empacou na minha cabeceira, não por ser ruim, muito pelo contrário, ele é tão bom que fico aguardando o momento certo para ler. Ao todo esse livro tem 7 crônicas, das quais já li 4, mas ultimamente estou pensando seriamente em reiniciar a leitura, vamos ver :) :) :) 


Bom é isso! Se você já leu algum desses livros me conta nos comentários, e se quiser compartilhar as suas metas literárias comigo, vou ficar feliz em saber.


Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.