10 Livros para 2016


Falta pouco para terminar 2015 - passou rápido né ๏̯͡๏ - e como de costume é a hora certa para fazer retrospectivas e metas - essas coisas que todo mundo já sabe. Se tratando de leitura, a meta que estabeleci para 2015 foi um fracasso, li somente um livro daquela lista que foi "Seus dias estão contados" e abandonei quatro. Masss como gosto de metas e desafios aqui vai a lista dos 10 livros que pretendo ler em 2016 (^_^ ):

Compre o livro: aqui 

1. Frida Vingren - Isael de Araujo >>LIDO<<
Depois de ler a biografia de João Wesley fiquei com muita vontade de ler outras biografias. A história da Frida Vingren me interessa muito, ela nasceu na Suécia e viveu entre 1891 a 1940, foi esposa de Gunnar Vingren fundador das Assembleia de Deus no Brasil. Se tudo der certo essa será a minha próxima leitura.

Sinopse skoob: De mulher responsável do lar à pregadora do Evangelho, ela foi capaz de fazer muito para ganhar almas para Cristo. Traduziu, cuidou de enfermos, redigiu, compôs, ensinou, tudo isso, cheia do Espírito Santo. E foi para contar essa história de fé e dedicação que essa obra foi criada e traz toda a produção literária da biografada. Conheça Frida - uma mulher cristã à frente de seu tempo.



Compre o livro: aqui 

 2. As catacumbas de Roma - Benjamim Scott >>LIDO<<
Conheço esse livro há alguns anos e já li partes dele. O título sempre ficou guardado em minha memória para uma futura leitura - chegou a hora (2016)!

Sinopse skoob: As catacumbas de Roma, de Benjamim Scott, constitui-se em uma verdadeira revelação. Mostra a pureza e o vigor dos primeiros seguidores de Cristo, os quais, mesmo coagidos, foram fiéis até a morte. O escritor lança mão de seguros registros históricos, acerca-se de autoridades renomadas no assunto, como ele próprio, e mostra, pelas inscrições tumulares dos primeiros séculos, a santidade dos defensores da verdade.



Compre o livro: aqui

3. Os quatro amores - C.S.Lewis
Pretendo ler toda a obra de C.S.Lewis, então todos os livros dele são uma meta pra mim. Os quatro amores estava na minha meta de 2015 e até comecei a leitura, mas achei o conteúdo um pouco denso e não estava com tempo disponível para me dedicar, enfim será lido (2016)!

Sinopse skoob: Os quatro amores que C. S. Lewis distingue neste livro são a Afeição, a Amizade, Eros e a Caridade. Examina como cada um se combina aos demais, sem perder de vista a diferença necessária e real entre eles. Lewis nos adverte também dos enganos e distorções que podem tornar os três primeiros amores - os amores naturais - perigosos sem a graça suavizante da Caridade, do amor divino que deve constituir o somatório e o objetivo de todos os demais.



Compre o livro: aqui


4. Cartas do Inferno - C.S.Lewis >>LIDO<<
No original The Screwtape Letters é conhecido no Brasil também como "As cartas do Coisa-Ruim" ou "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" é um livro de ficção satírico escrito em estilo epistolar publicado a primeira vez em 1942. A história toma a forma de uma série de cartas de um demônio sênior, Screwtape, a seu sobrinho, um "tentador" aprendiz chamado Absinto, de modo a aconselhá-lo sobre os métodos de garantir a condenação de um homem britânico, conhecido apenas como "paciente "




Compre o livro: aqui

5. A anatomia de uma dor - C.S.Lewis >>LIDO<<
Já li muitos elogios à essa obra e a temática do sofrimento é muito interessante.

Sinopse skoob: Neste relato tocante, Lewis mostra seu lado sombrio e amargo, até então desconhecido dos leitores. Apesar de ter escrito anteriormente sobre o sofrimento, é neste livro pungente que suas emoções são colocadas à mostra. Com grande intensidade e sofrimento, o escritor revela seu sentimento de indignação após a perda de sua amada. 





Baixe o e-book: aqui

6. A arte de ler - Mortimer J.Adler
Cheguei a esse livro por indicação do Lúcio do canal Li e Recomendo. Livros sobre escrita e leitura me interessam bastante, estou empolgada pra ler ❢


Sinopse: A Arte de Ler – Oferece este livro um corpo de regras práticas cuja aplicação nos permite extrair da leitura o máximo proveito intelectual. O ponto de partida dos autores, Profs. Mortimer J. Adler e Charles Van Doren, é a constatação de que a arte de ler tem sido descurada e, por isso mesmo, é mal utilizada pela maioria das pessoas. Acreditam eles que isso decorre não apenas de negligência mas sobretudo do desconhecimento dos princípios básicos que devem nortear quem lê, em especial aquele que o faz com o objetivo de ampliar sua compreensão da vida e do mundo. Convencidos de que a ignorância dos métodos e técnicas de leitura é uma grave deficiência observada até mesmo entre estudantes de curso superior e candidatos a diploma de pós-graduação, empreenderam os dois professores norte-americanos a tarefa meritória de sistematizar neste volume as regras fundamentais da arte de ler.



Baixe o ebook: aqui

7. Verdadeiro Evangelho - Paul Washer  >>LIDO<<
As pregações do Paul Washer abençoaram muito a minha vida cristã, por isso quero ter contato também com a sua obra literária. O Verdadeiro Evangelho é muito recomendado pelos seus leitores, então vou começar por ele.

Sinopse: Deus tem dado a Paul Washer uma mensagem oportuna e profética para a igreja dos nossos tempos. Ao analisar esta geração, ele afirma que o problema principal não é a dureza do evangelho, mas a ignorância de seu conteúdo. Como resposta a isso, Washer tem pregado em diversas ocasiões as verdades fundamentais do evangelho (o pecado do homem, a justiça de Deus, o sacrifício, a ressurreição de Cristo, etc). BasJeado em várias exposições de Romanos 3, o "Verdadeiro Evangelho" busca apresentar aquilo que Deus fez em Cristo, a fim "de ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus" (Rm 3:26).





8. Razão e Sensibilidade - Jane Austen >>LIDO<<
Jane Austen é a minha escritorfavorita. Seus livros além de bem escritos e divertidos, conseguem descrever a sociedade inglesa do século XIX com muitos detalhes, de forma crítica e o principal, sem ser chato e enfadonho. Jane Austen ganhou o meu coração (rs). Com certeza quero ler mais livros dela em 2016, e Razão e Sensibilidade será o próximo ;)

Sinopse skoob: Em "Razão e Sensibilidade", a história se estrutura em torno das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, que na Inglaterra dos últimos anos do século XVIII, ficam desamparadas com a morte do pai, cujas propriedades são deixadas como herança para um filho do primeiro casamento, obedecendo-se às leis inglesas. Bonitas, inteligentes e sensíveis, as irmãs Elinor e Marianne, sua mãe e sua irmã menor, Margareth, mudam-se para um chalé oferecido por um parente distante. Sem dotes a serem oferecidos para seus casamentos, Elinor, o arquétipo austeano da razão, e Marianne, o da sensibilidade, têm poucas oportunidades de conseguir um bom casamento, mas a grandeza de seus sentimentos - a sinceridade e a fidelidade do coração de ambas - se revela importante contra a hipocrisia de uma sociedade preocupada apenas com as aparências e os bens materiais. 



Baixe o e-book: aqui

9. O médico e o monstro - R.L. Stevenson >>LIDO<<
Esse livro faz parte dos clássicos que não li no tempo da escola, mas que quero ler. Já ouvi muito a respeito dele e já sei até o final da história (rs), mas mesmo assim vou ler :)

Sinopse skoob: As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino? Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação. O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério.



Baixe o ebook: aqui

10. O processo - Fraz Kafka >>LIDO<<
Não li nenhuma obra completa do Kafka no tempo da escola, mas lembro de gostar das partes que tive contato. A premissa desse livro é muito interessante - espero gostar.

Sinopse skoob: O Processo conta a história de um homem que se vê envolvido num absurdo processo judicial sem que lhe seja dado qualquer tipo de explicação. Um magistral romance sobre a angústia, a impotência e a frustração do indivíduo numa sociedade opressora e burocratizada, temas recorrentes em toda a obra do autor.




São esses os 10 livros que pretendo ler em 2016. E você, já leu algum desses livros? E o que pretende ler em 2016?


Siga o Café&bonsLivros nas redes sociais! 

11 comentários:

  1. Quero ler alguns desses livros.
    Amei o blog. Bjão.
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle! Que bom que gostou do blog :)
      Na verdade foi difícil fazer uma lista somente com 10 livros, pois há muitos outros que quero ler em 2016... mass se conseguir ler pelo menos esses 10 ficarei muito feliz.

      Bjim^^

      Excluir
  2. Oi Kelly, tudo bem?

    Então, respondendo a sua pergunta, eu não li nenhum dos livros da sua lista.
    "Orgulho e Preconceito" é o meu livro favorito de toda a vida. Por enquanto, é o único livro que eu li da Jane. Tenho "Razão e Sensibilidade" aqui em casa para ler, mas quero ler "Persuasão" primeiro.

    Enfim, espero que desta vez, você realize sua meta e possa cumpri-la.

    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris :)
      Que legal! "Orgulho e Preconceito" também está na lista dos meus favoritos. Li também da Jane Austen, "A Abadia de Northanger" que gostei muito - 5 estrelas - recomendo.

      Também espero cumprir a meta dessa vez, vou me empenhar pra isso ;)

      Bjim.

      Excluir
  3. Que legal sua meta. Eu já preparei a minha também, mas é um pouco diferente. Serão 26 livros para ler esse ano - já estou ansiosa.
    Já li o Médico e o Monstro, gostei muito da história, foi muita sorte eu encontrá-lo na biblioteca da minha escola. Também estou a ler Razão e Sensibilidade. Amo a Jane Austen, já li Orgulho e Preconceito e me apaixonei pela história. Espero que você goste desses livros, são ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Fiquei curiosa sobre a sua meta rss
      Como não gostar de Jane Austen, ne? :) Também espero gostar de "O médico e o monstro" e Razão e "Sensibilidade" tem muito tempo que quero ler esses livros.

      Bjim^^

      Excluir
  4. Dos da lista, o único que li foi "O verdadeiro evangelho - Paul Washer". Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luan Henrique pela recomendação! Quero muito ler esse livro do Paul Washer.

      Abs^^

      Excluir

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.