ABANDONEI | Atlantis - David Gibbins

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Li até a pg 140 e não recomendo.
É muito difícil eu abandonar um livro, mas com esse não teve jeito. Encontrei esse livro em uma biblioteca pública e fiquei super interessada no tema "O famoso mistério da cidade perdida de Atlântida". Li a sinopse, e apesar de até então não conhecer nada do autor, resolvi dar uma chance.

O livro conta a história de Jack Howard um arqueólogo marinho, que junto a sua equipe encontra as ruínas da cidade perdida de Atlântida seguindo algumas pistas encontradas em outras escavações. As informações das importantes descobertas vazam e eles são perseguidos por um grupo de terroristas mercenários... 

A história começa muito bem, o Epílogo é muito bom, mas o desenrolar do livro é extremamente cansativo. Há uma riqueza de detalhes técnicos e dados históricos, enquanto a trama mesmo parece que fica de lado. Não gostei dos personagens, não gostei da escrita do autor e não vi nada de "thriller" como sugerido na capa... enfim pra mim não funcionou. E quando percebi o quanto maçante estava essa leitura preferi abandonar... Fica a dica ;)


Ah! já ia esquecendo, a capa é linda [rss].


Livro: Atlantis
Autor: David Gibbins 
Editora: Planeta
Ano: 2006
Nº pg: 440

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário! Vamos trocar ideias ;)

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.